sábado, 1 de setembro de 2007

TROPA DE ELITE

O filme fala sobre a corrupção que existe dentro da instituição "Polícia Militar"

Ouço todas as pessoas comentando sobre o absurdo que é a PM ser assim... Algumas pessoas dizem que acharam o filme ótimo, pois mostra a realidade que vivemos, outras dizem que começaram a ver o filme e desistiram, por sentirem tanto nojo dessa roubalheira...

O que mais me surpreende é que hoje é dia 1º de Setembro de 2007, e o lançamento do filme está previsto para outubro deste mesmo ano...

Então eu pergunto:
-Como você pode ter visto um filme que ainda não foi lançado?
Elas responde:
-Ah! Comprei no Camelô!

Olha o sujo falando do mal lavado!

Esse filme mostra, não só a corrupção que existe na PM, mas também, o quanto a sociedade é corrupta... pois pirataria é crime!!! E quem compactua com crime também é criminoso!

Sei quem nem todas as pessoas compraram esses DVDs pirateados, porém tenho uma dúvida:
Eu poderia dizer que toda a sociedade é corrompida e que a sociedade deveria ser extinta?

Por que é isso que a sociedade tem feito com a Polícia

Ninguém lembra que existem Policiais honestos, que não se envolvem com o crime... que recebem um salário miserável para sustentar sua família, e não podem nem dizer qual é sua profissão para seus amigos, pois correm risco de morte 24 h por dia, 365 dias por ano!

Corrupção existe em todos os lugares
Médicos que dão óbito de seus pacientes para venderem seus órgãos, dentistas que prolongam tratamentos de ortondontia para sugarem mais umas mensalidades, enfermeiras que levam materiais do hospital para casa, professores que levam giz para casa ou que aprovam suas alunas por uma noite no Motel, pedreiros que fazem obras em suas casas usando material da casa de seus clientes, secretárias que dormem com seus chefes casados para receberem benefícios, igrejas que só visam o dinheiro do fiéis, padres pedófilos, advogados, engenheiros, governos...

Quem faz parte de um grupo imune a corrupção ou qualquer outro tipo de crime?
Então podemos dizer que todos são criminosos?

Acho que é muito fácil apontar o dedo para o próximo.
Mas quando fazemos isso, esquecemos que a mesma mão que aponto 1 dedo para alguém, está apontando 3 para nós mesmos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu ainda não tinha olhado por este lado,zumbi.
Acho a polícia corrupta, mas não tenho direito de julgar todos os policiais por isso.
Obrigada por me fazer pensar nisso!

xistosa, josé torres disse...

Só há piratas ... porque alguém quer.
Depois das filmagens, quem fornece aos piratas o celulóide? O DVD ou seja o que for.
Não me recordo do filme, mas foi um dos galardoados há poucos anos, quatro meses antes de aparecer ao público já estava há venda e na versão total, com mais 20 minutos!!!
É obra!

Corruptos somos todos, os que compramos o que não devíamos, que desconfiamos sem provas, que não ouvimos, quando o devíamos fazer, que não olhamos com olhares isentos ...

Kath disse...

Isso, Xistosa!
Acho até além, Zumbi, isso é algo que o brasileiro faz muito que é jogar a responsabilidade em outro, quem faz é o outro, errado é o mané ali, mesma coisa quando dizem que o problema do Brasil são os políticos. Se só cabe a eles fazer o país, seu crime é, no mínimo, omissão.

ALL STAR disse...

Muito bem, muito bem...eu havia dito que esse seu post deu "cria" e já estava de birra porque vc não me visitava. A paz está selada.
Adorei sua abordagem, além da idéia de falar sobre o tema. Pensei que só seria coisa nossa, interna -quem quer saber da verdade? Outro engano ( sou mestre nisso). A qualidade dos comentários , pelo conteúdo e pela origem, carimbam o visto de CONTINUE ASSIM e eu, todo orgulhoso, sigo aplaudindo a minha filhota mais velha.
OBS: a revista Boa Forma de setembro tá bombando!