domingo, 30 de dezembro de 2007

Metas para 2008

  • Voltar a participar ativamente da igreja
  • Entrar para algum ministério de música
  • Correr sempre pela manhã
  • Malhar sério na Academia
  • Fazer o Curso na Bahia
  • Ganhar o 1º lugar de algum Torneio Hípico
  • Parar de parcelar todas as minhas compras
  • Acabar com todas as minhas dívidas
  • Trocar de Carro
  • Tirar férias em Junho
  • Fazer minha, tão sonhada, Cirurgia
  • Iniciar meu Curso
  • Terminar meu curso de Espanhol
  • Aprender a tocar violão
  • E... ser mais feliz do que em 2007

Que Deus abençoe a todos!!!

sábado, 22 de dezembro de 2007

Na Estrada

Tenho um longo
caminho a seguir,
mas sei que
se eu escolher
as curvas certas,
mesmo que sejam
as mais difíceis,
conquistarei
o melhor "final"!

Ser feliz não é um direito, é um dom!


Ponto Fraco

Qualquer Homem pode ser o
"Principe Encantado" de uma Mulher.
Basta saber o que falar,
como agir e onde tocar.
Toque primeiro no coração
é o ponto fraco de toda Mulher!

domingo, 9 de dezembro de 2007

Fome


Uma imagem como essa aparentemente é inofenciva
Mas quando estamos com fome faz um estrago na dieta!


Dái eu deixo um pergunta:

Alguém de dieta vai à churrascaria?


Então o que uma pessoa que é comprometida vai fazer em uma boate sem seu respectivo?

sábado, 8 de dezembro de 2007




Nunca pensei que fosse sentir tanta saudade de uma mulher...

Não sei se ela aprendeu a lição

só sei que me faz muita falta


Ontem pedi ajuda para a cachaça,

quando esta chegou

aquela já não estava mais lá


Agora estou aqui sozinha,

mas queria estar contando

toda minha vida para ela


Minha irmã

Minha amiga

Amo você!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Qual é a mão direita?

Reparem que ele demorou para decidir...


Copiado do shooping
Diário de Arauto

domingo, 2 de dezembro de 2007

"Viver não dói. O que dói é a vida que não se vive".

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida. Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Como aliviar a dor do que não foi vivido?A resposta é simples como um verso:
"Se iludindo menos e vivendo mais"
Emilio Moura
(Poeta mineiro, amigo e aluno de Carlos Drummond de Andrade)
====Obrigada pelo texto Thathy===

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Equoterapia


Terapia que utiliza cavalos, para tratar crianças especiais...


É apaixonante!



domingo, 25 de novembro de 2007

Triste

Faço de tudo para agradar, mas não posso esperar o mesmo das pessoas!
Cada um tem seu limite, então, mesmo frustrada, preciso aprender a engolir minhas lágrimas e ser forte! Aprender a dar menos, para não sofrer tanto, ou melhor, esperar menos das pessoas para não chorar pelo o que não aconteceu e poderia ter sido feito sem grandes sacrifícios!
Sou forte sou linda e poderoza!
Mesmo com a cara vermelhade tanto chorar...
Ninguém ama uma pobre coitada , de pessoas assim, o ser humano sente pena!
E Como luto pelo amor, ninguém precisa saber como estou por dentro...

terça-feira, 20 de novembro de 2007

ZUMBI DE PALMARES

É claro que eu não poderia deixar essa data passar em branco...




Quilombo dos Palmares



A partir do início do século XVII, os escravos que conseguiam fugir das fazendas e dos engenhos começaram a reunir-se em lugares seguros e ali ficavam vivendo em liberdade, longe de seus senhores. Estes lugares ficaram conhecidos por “quilombos” e seus habitantes, “quilombolas”.
Houve muitos quilombos no Brasil. O mais importante foi o “Quilombo de Palmares”, instalado na Serra da Barriga, onde hoje é o estado de Alagoas. Durou mais de sessenta anos e chegou a contar com uma população de vinte mil habitantes, o que era bastante para a época. Na verdade, era um quilombo formado de vários outros, organizados sob a forma de reino.
Quando houve a Invasão da Holanda, os diversos quilombos que o compunham foram reforçados, pois inúmeros escravos deixavam os lugares onde viviam e iam refugiar-se nos quilombos, aproveitando a ausência dos seus senhores, que também fugiam dos invasores.
Enquanto os brasileiros e portugueses lutavam contra os holandeses, os fugitivos trataram de fortalecer os seus quilombos.
No princípio, para poder viver, os quilombolas praticavam assaltos às fazendas e povoados mais próximos. Pouco a pouco, foram-se organizando, cultivando a terra e trocando parte das colheitas por outras coisas de que precisavam.
Durante o tempo em que brasileiros e portugueses estavam ocupados, combatendo os invasores, os negros viveram sossegados. Logo, porém, que os holandeses deixaram de ser preocupação, os brancos começaram a combater os quilombolas.
Apesar dos inúmeros ataques que realizaram, os brancos não conseguiram arrasar os quilombos, como era sua intenção.
Os quilombos estavam bem reforçados, os negros eram corajosos e, ainda por cima, lutavam pela liberdade!
Por fim, o governo de Pernambuco solicitou a ajuda do bandeirante paulista Domingos Jorge Velho, que preparou uma expedição para derrotar os fugitivos.
Também ele falhou nas primeiras tentativas, mas não desistiu. Organizou um exército realmente poderoso e voltou ao ataque. Mesmo assim, a resistência dos quilombolas foi tão grande, tão valente, que a luta durou perto de três anos.
Os negros tinham uma desvantagem: estavam cercados. Enquanto os atacantes podiam conseguir reforços e munições de fora, principalmente contando com o interesse do governo, os quilombolas encontravam-se sozinhos e apenas podiam contar com o que possuíam. É claro que, um dia, a munição dos sitiados tinha de se esgotar. Quando isto se deu, muitos negros fugiram para o sertão. Outros se suicidaram ou renderam-se aos atacantes.

A Morte de Zumbi

Segundo nos conta a tradição, logo no início da formação do quilombo, foi escolhido um rei: chamava-se Gangazuma. Habitava um palácio denominado Musumba, juntamente com seus parentes, ministros e auxiliares mais próximos. Organizara e mantinha sob seu comando um verdadeiro exército.
Um dia, morreu Gangazuma. Os quilombolas ficaram tristes, mas a vida continuava e eles precisavam de um novo rei.

Elegiam vitaliciamente, um Zumbi, o senhor da força militar e da lei tradicional.
Não havia ricos, nem pobres, nem furtos nem injustiças. Três cercas de madeira rodeavam, numa tríplice paliçada, o casario de milhares e milhares de homens.
Ao princípio, para viver, desciam os negros armados, assaltando, depredando, carregando o butim para as atalaias de sua fortaleza de pedra inacessível.
Depois o governo nasceu e com ele a ordem; a produção regular simplificou comunicações pacíficas, em vendas e compras nos lugarejos vizinhos; constituiu-se a família e nasceram os cidadãos palmarinos.
As plantações ficavam nos intervalos das cercas, vigiadas pelas guardas de duzentos homens, de lanças reluzentes, longas espadas e algumas armas de fogo.
No pátio central, como numa aringa africana, o primeiro governo livre em todas as terras americanas.
Ali o Zumbi distribuía justiça, exercitava as tropas, recebia festas e acompanhava o culto, religião espontânea, aculturação de catolicismo com os rituais do continente negro.
Vinte vezes, durante a existência, foram atacados, com sorte diversa, mas os Palmares resistiam, espalhando-se, divulgando-se, atraindo a esperança de todos os escravos chibateados nos eitos de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.
A república palmarina desorganizava o ritmo do trabalho escravo em toda a região. Dia a dia fugiam novos cativos, futuros soldados do Zumbi, com seu manto, sua espada e sua lança real.
Debalde o Zumbi levou suas forças ao combate, repelindo e vencendo. O inimigo recompunha-se, recebendo víveres e munições, quando os negros, sitiados, se alimentavam de furor e de vingança.
Numa manhã, todo exército atacou ao mesmo tempo, por todas as faces. As paliçadas foram cedendo, abatidas a machado, molhando-se o chão com o sangue desesperado dos negros guerreiros.
Os paulistas de Domingos Jorge Velho; Bernardo Vieira de Melo com as tropas de Olinda; Sebastião Dias com os homens de reforço – foram avançando e pagando caro cada polegada que a espada conquistava.
Gritando e morrendo, os vencedores subiam sempre, despedaçando as resistências, derramando-se como rios impetuosos, entre as casinhas de palha, incendiando, prendendo, trucidando.
Quando a derradeira cerca se espatifou, o Zumbi correu até o ponto mais alto da serra, de onde o panorama do reino saqueado era completo e vivo. Daí, com seus companheiros, olhou o final da batalha.
Paulistas e olindenses iniciavam a caçada humana, revirando as palhoças, vencendo os últimos obstinados.
Do cimo da serra, o Zumbi brandiu a lança espelhante, e saltou para o abismo.
Seus generais o acompanharam, numa fidelidade ao Rei e ao Reino vencidos.
Em certos pontos da serra ainda estão visíveis as pedras negras das fortificações.
E vive ainda a lembrança ao último Zumbi, o Rei de Palmares, o guerreiro que viveu na morte seu direito de liberdade e de heroísmo...

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Foto espetacular!!!



O que existe de espetacular?

Esta fotografia é de uma formação rochosa que existe em um lago da Birmânia.
Só é possível tirar essa foto em um determinado período do ano, devido a iluminação solar.


Ainda nã achou espetacular?

Então, apoie sua cabeça, sobre seu ombro esquerdo e verás porque ela é espetacular!!!!

Sem amor...

A inteligência sem amor, te faz perverso.
A justiça sem amor, te faz implacável.
A diplomacia sem amor, te faz hipócrita.
O êxito sem amor, te faz arrogante.
A riqueza sem amor, te faz avaro.
A docilidade sem amor te faz servil.
A pobreza sem amor, te faz orgulhoso.
A beleza sem amor, te faz ridículo.
A autoridade sem amor, te faz tirano.
O trabalho sem amor, te faz escravo.
A simplicidade sem amor, te deprecia.
A oração sem amor, te faz introvertido.
A lei sem amor, te escraviza.
A política sem amor, te deixa egoísta.
A fé sem amor te deixa fanático.
A cruz sem amor se converte em tortura.
E A vida sem amor... não tem sentido!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Esmolas


Já perdi a conta das vezes que parei em um sinal e uma criança me pediu um trocado, seja jogando bolinhas no sinal ou querendo limpar o vidro do meu carro. No início meu coração apertava quando eu não tinha nem uma moeda para dar, achava que que aquele trocado ajudaria aquela criança. Mesmo pensando que talvez, aquele dinheiro poderia ser revertido na compra de drogas, eu acreditava estar fazendo a minha parte. Hoje vejo que eu estava completamente errada! Cada moeda que damos, incentiva a estadia daquelas crianças pedindo mais e mais moedas. Sem contar o fato de, na maioria das vezes, ter algum marmanjo escondido esperando aquele trocado, explorando aquelas crianças. E somos nós que incentivamos isso.
Se ninguém desse nenhum centavo, essas crianças não estariam nas ruas pedindo e em troca disso seus pais precisariam trabalhar para não morrerem de fome e talvez percebessem que ter filho não é uma fonte de renda pelo contrário, ter filhos trás muitas despesas.
Eu sei que é divagação da minha parte achar que o fato de não dar esmolas vai resolver o problemas dos pedintes. Sei que não é bem assim, mas cada um de nós precisamos fazer a nossa parte, que não é dar um trocadinho e sim negar a esmola.
E se houver uma oportunidade aconselhar aquela criança a estudar, pois isso sim é ajudar!




quinta-feira, 15 de novembro de 2007

1º ANIVERSÁRIO


Ontem completamos 1 ano de namoro

Estou muito feliz!

Ele me faz assim...


Sei que o pessoal que entra aqui não deve gostar de pagode (diferente de mim, que gosto muito) mas não poderia deixar de postar a letra dessa música que tem a nossa cara!


Nunca pensei que você

me deixaria desse jeito

sem dormir direito


Imaginei que fosse

um passatempo qualquer

uma ventura de amor,

mas meu coração me enganou


E agora meu mundo é seu mundo

seu corpo em meu corpo é um só

é um sentimento maior


Te amo como nunca amei ninguém

te quero como nunca quis um dia alguém

você mudou a minha história


Todo dia à todo momento

estás presente no meu pensamento

perco a noção do temposó por causa de você





Que esse seja o primeiro de muitos...

terça-feira, 13 de novembro de 2007

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Bêbe bêbado bebendo...


É assim que quero me sentir no dia 10 de Novembro deste ano!
Como uma criança sem responsabilidade alguma.
Beber até cair
Até não aguentar mais!
Meu namorado que cuide de mim!

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Dia de Finados

Por que sempre chove?

terça-feira, 30 de outubro de 2007

TEORIA MUITO INTERESSANTE

Quando uma manada de búfalos é caçada, são os búfalos mais fracos e lentos, em geral doentes, que estão atrás do rebanho, e são mortos primeiro.Essa seleção natural é boa para a manada como um todo, porque aumenta a velocidade média e a saúde de todo o rebanho pela matança regular dos seus membros mais fracos. De forma parecida, opera o cérebro humano: Beber álcool em excesso, como nós sabemos, mata neurônios, mas naturalmente, ele ataca os neurônios mais fracos e lentos primeiro. Neste caso, o consumo regular de cerveja, cachaça, whisky, vinho, rum, vodka, querosene, gasolina... elimina os neurônios mais lentos, tornando seu cérebro uma máquina mais rápida e eficiente... E ainda, 23% dos acidentes de trânsito são provocados pelo consumo de álcool, isto significa que 77% dos acidentes são causados por pessoas que bebem água. ENTÃO , JÁ PRO BUTECO!!!


Dia 05 de Novembro de 2006 eu fiz uma promessa, ficaria 1 ano sem beber,caso o meu carro, que foi furtado naquele dia, fosse resgatado.
Dia 09 de Novembro de 2006, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro encontrou o meu carro, desde lah não consumi, nem uma gota de alcool.
Mas hoje são 30 de outubro de 2007, faltam 10 dias
CONTAGEM REGRESSIVA

domingo, 14 de outubro de 2007

Duas mulheres no trânsito.

Duas Loiras No Transito - OraPois - Piadas, Humor, Fotos, Videos e Jogos

Recadinho

Recado para o Lula - OraPois - Piadas, Humor, Fotos, Videos e Jogos

Como a água

Não podemos escrever nem gravar na água.
A natureza da água é fluir.
E isto nos ensina como tratar as emoções negativas...
Quando elas chegarem, temos que deixá-las partir, deixá-las fluir,
como a água que desliza pelo leito de um rio.


Tae Yun Kim

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Quase

É melhor quase morrer, pois isso significa continuar vivo
Do que quase viver, pois isso é a morte!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Remédinho bom!

Passei por uma fase complicada...

Dormia cedo, e mesmo quando acordava tarde passava o dia cansada, desanimada...

Não sentia vontade de sair e nem de fazer qualquer coisa .

Fiquei preocupada...

Até que descobri que existem produtos fitoterápicos que tem efeito estimulante, que até então, eu achava que só tinham efeito psicológico.

Bem, se o efeito é psicólogico ou não eu não sei. Só sei que está funcionando!


P.S.: Não estou ganhando comissão com esta postagem!

Ops...

Esse blog esta com uma tendência policial ou é impressão minha?
Ops... Esta não era a intenção inicial. Este Bolg foi criado para expor meus pensamentos.
Mas como posso não pensar em polícia se vivo isso quase 100% do meu dia?

Quando vejo este tipo de notícia, preciso ostentá-las, já que a maioria das reportagens só mostra o lado ruim.
Sinto-me orgulhosa ao ler essas notícias, e isso faz parte dos meus pensamentos
Os leitores que me desculpem, mas não posso evitar este tipo de postagem, porém não se preocupem, este blog não perderá suas origens.

CAVALARIA

Beleza e charme a galope na PM
Camilo Coelho - Extra
09 de Outubro de 2007

RIO - Misturando a sensibilidade feminina com a força dos cavalos, o Regimento de Polícia Montada (RPMont) está formando a primeira turma de amazonas da PM. Recém-formadas no curso de soldados, dez mulheres vão aprender agora, em três horas de treino diário, desde o básico (como dar banho, trotar e cavalgar) até o mais avançado (tiro em cima do cavalo e controle de distúrbios).
- A mulher fardada já chama atenção. Em cima do cavalo, muito mais. Nosso instrutor ensinou que precisamos gostar do animal, abraçá-lo, beijá-lo e conversar com ele. Também estamos aprendendo toda a parte técnica. É bom para a gente, porque o cavalo dá muito mais força para as mulheres - explicou a soldado Aline Pereira da Silva, que divide a montaria da égua Raposa com a também soldado Andréia dos Santos Barbosa.
- O comandante (coronel Álvaro Garcia) disse que está apostando suas fichas na gente, porque todos diziam que nunca iria dar certo uma turma de mulheres. Estamos com apenas duas semana de curso e já alimentamos nossos cavalos, encilhamos, damos banho. Já nos acostumamos com eles. Estava em casa no fim de semana e fiquei com saudade dela. A Raposa já é como uma filha para a gente - disse Andréia. Curso de dois meses
A turma de praças do RPMont conta ainda com 17 soldados homens recém-formados e uma aspirante que já estava lotada na unidade. Segundo o comando do regimento, depois de prontas, as alunas serão usadas no patrulhamento de Zona Sul, Recreio, Aterro do Flamengo e Tijuca.
- Esse curso básico, de dois meses, prepara os alunos para a rua. Mulheres são mais dedicadas, têm mais cuidado. A turma é boa, esforçada, e gosta do que faz - explicou o instrutor, tenente Senna.
Antes desta primeira turma com um número mais expressivo de mulheres, o RPMont tinha apenas outras três amazonas, todas elas oficiais e que foram inseridas individualmente no efetivo.

domingo, 7 de outubro de 2007

CAVALARIA

Sábado, 27 de Janeiro de 2007


Foto Jorge Antonio Barros
27/01/2007,às 13h30m, na Rua Barão de Mesquita
Sensação de segurançaA foto é um flagrante do lado bom da Polícia Militar. Em minha ronda diária de "urban bike" pelas ruas da Tijuca, tive a grande satisfação de encontrar quatro cavaleiros do apocalipse, digo, do Regimento de Polícia Montada (RPMont), destacados para o novo policiamento a cavalo pela cidade, idéia do novo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, um homem de origem rural, do Rio Grande do Sul. A sensação de segurança é parecida com a que temos nas ruas de Manhattan. Os simpáticos policiais nem mesmo recusaram posar para a foto, sem saber qual seria o destino dela ou quem era o autor.
postado por: JORGE ANTONIO BARROS 3:21 PM



sábado, 6 de outubro de 2007

Lindo!!!


Meu Bichinho de estimação!!!

Que Furo!

Fiquei toda animada quando recebi um e-mail de uma pessoa que admiro muito e é a grande responsável por este Blog existir. Fiquei mais animada ainda, quando recebi o convite para ir ao aniversário dela.
Como ainda não a conheço pessoalmente, combinei com um amigo(não vou falar mal dele, pois ele é o responsável pela minha escala de serviço... rsrsrs) que me apresentaria a moça.
Estava tudo certo, inclusive ele me pediu mil vezes para eu não furar. Combinei com meu namorado, que vendo minha empolgação deu muita força para esse encontro.
Por um momento, até pensei em desistir, pois estava muito cansada quando saí do trabalho, porém lembrei que eu não poderia perder aquela oportunidade e muito menos furar, afinal ele também estava muito empolgado.
Levei o carro para lavar, comprei uma lembrancinha, escolhi uma roupa legal, fiz aquela maquiagem, arrumei o cabelo, peguei o endereço e parti...
No caminho, querendo saber se ele já tinha identificado o local, passei um rádio:
- E aí! O Sr tá aonde?
- Hummm (nesse momento me deu um frio na barriga), não vou poder ir...
- Sério?
- Aconteceu um problema alheio a minha vontade, não vou poder mesmo!
- Mas e agora? Como vou saber quem é ela?
- É fácil, uma moça magra, alta, de cabelo preto e provavelmente cercada de gente dando parabéns...
Era uma "ótima" descrição... mesmo assim, não desisti. Corajosamente FUI!
Achamos o local, quando cheguei na porta, minha maior esperança era reconhecê-la... Mas como? Eu nunca tinha visto a moça!
Entrei.
Logo no primeiro andar a direita, tinha uma moça de cabelos pretos, magra e parecia ser alta, procurei um rapaz de cabelo claro (pois é assim que imagino o namorado dela), mas só tinha mulheres na mesa.
No segundo andar ao lado da escada, vi um mulher de cabelo preto, magra que estava recebendo um abraço, mas como ela não era tão alta...
Fui ao terceiro andar, vi duas moças altas, magras e de cabelo preto, inclusive, vi um rapaz de cabelo claro neste andar, mas no momento não estava ao lado de nenhuma das duas...
O que fazer?
Pensei em chegar nas "possibilidades" e perguntar:
-É você?
Mas aí já seria coragem demais...
Achei melhor ir embora...
Comecei a me sentir desconfortável, pois vi um grupinho de pessoas me olhando (eu devia estar agindo de forma estranha dentro do local)
Muito frustrada, eu e meu namorado saímos de lá com a sensação de missão não cumprida...
Como fiquei muito triste, ele tentou me animar, me levando para um passeio na Lagoa
Passeando por lá vi um grupo cantando parabéns para uma menina de cabelo preto.
Com olhos tristes pensei : Podia ser ela!
Droga!
Por que ela não cantou parabéns na hora que cheguei lá?
Decidimos comer em uma pizzaria, a única que ainda estava aberta não tinha mais pizza, porque lá houve comemoração de dois aniversários...
Hunf!
Como não tinha mais lugar aberto e sou uma boa "SEM TETO" , fiz um convite:
-Vamos comer um "podrão" ?
Ele riu e aceitou
Começamos a rir de nós mesmos! Como a gente iria achar a aniversariante?
Poderáimos ter usado um papel com um nome dela...
Ou poderíamos ter pedido para anunciarem no microfone...
rsrs
Era praticamente impossível!
A não ser que fossemos personagens de uma novela, e assim que eu adentrasse ao local, eu olhasse para ela, ela olhasse para mim, a música de fundo mudasse e perguntássemos ao mesmo tempo:
- É você?
Mas seria uma cena meio lésbica... né?
Rsrsrs

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Parabéns Kath!


Como Fã que sou,

não poderia deixar de registrar

os meus votos de

FELIZ ANIVERSÁRIO KATH!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007


Beleza realmente é relativa

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Piada

Uma criança de quatro anos, em vista ao grande apelo de marketing do PANAMERICANO e das Olimpíadas pergunta para o seu pai:
- Papai o que é PARAOLIMPIADAS?
O pai, com habilidade responde ao pequeno ser:
-Assim como tivemos o PAN e o PARAPAN, teremos as Olimpíadas e as PARAOLIMPÍADAS.
-Mas por que "PARA", papai?
-As PARAOLIMPÍADAS, filho, são para os atletas especiais, com deficiências físicas ou mentais. Entendeu filhinho?
- Ah papai, entendi. Assim como teve eleição "PARAPRESIDENTE" e o LULA GANHOU NÉ?

segunda-feira, 1 de outubro de 2007





Está comprovado
Doce não engorda!


Quem engorda é você!


Olhinhos


Não sou uma grande fã de gatos

Mas quem consegue resistir a este olhar?

Sensações

Quando não há possibilidade de serem saciadas, as piores sensações que podemos ter são:
  • Sono
  • Fome
  • Frio

Das três a que mais odeio é o frio!

sábado, 29 de setembro de 2007


Por que não falamos a verdade, quando estamos em um mau dia e as pessoas dizem:
-Bom dia?
ou
- Oi! Tudo bem?
ou
-Como vai?
Sempre respondemos que está tudo bem, que o dia vai bem...
E se a resposta é sempre a mesma, por que as pessoas continuam perguntando?
Acho que vou começar a dizer a verdade...
Quando alguém me disser Bom dia, e não for um dia bom, eu vou para essa pessoa e vou dizer:
- Bom dia por que? Hoje não é um dia bom, pois eu acordei muito cedo, nem tomei café da manhã, meu carro morre toda vez que para no sinal, sem dinheiro e para variar tenho que comprar um remédio no cartão para pagar mês que vem.
Acho que pelo menos, vou mudar um pouco a rotina...

Reza comigo!

" Quando dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, alí eu estarei!"

Exageros

Sou uma pessoa, por motivos meus, que tem aversão a traição!
Certa vez conversando com amigos, descobri que uma pessoa que demorou muito tempo para encontrar uma namorada, já está traindo a coitada! Fiquei muito chateada e comentei, que os homens (alguns) não tem jeito mesmo...
Mas também comentei que as mulheres que sabem que o homem é comprometido, e mesmo assim aceitam esta situação, estão tão erradas quanto eles.
Pois nós, não devemos fazer com as pessoas, o que não gostaríamos que fizessem com a gente, mesmo que a pessoa não seja nossa conhecida. Até porque, o que aqui se planta, aqui se colhe e o que pode ser invisível aos olhos das pessoas nunca é invisível aos olhos de Deus, etc.
Daí os meus amigos começaram a falar que para cada homem há pelo menos 2 mulheres, ainda mais com o aumento do número dos Gays isso tende a piorar.
Disseram que talvez algum dia, todas as mulheres terão que dividir com outra mulher seus companheiros, pois não vai ter homem para todo mundo.
Muito indignada (depois de muita pilha) eu disse:
-Se algum dia, eu tiver que dividir meu companheiro com alguém, só para ter um homem ao meu lado, eu prefiro ficar com outra mulher.
AGORA ELES ACHAM QUE SOU LÉSBICA!!!
Eu deveria ter dito que preferiria ficar sozinha, mas na hora pensei que não ia ter muito impacto.
Acho que acabei exagerando...

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Perguntas X Respostas

Algumas perguntas desnecessárias ...
Merecem respostas à altura!

Quando vc está dormindo e alguém pergunta:
-Tá dormindo ?
-Não, treinando para morrer !

Quando você leva um aparelho eletrônico
para a manutenção e o técnico pergunta:
-Tá com defeito ?
-Não é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o troxe para passear.

Seu amigo liga para sua casa e pergunta:
-Onde você está ?
-No Pólo Norte ! Um furacão levou a minha casa pra lá !

-Você sai do banheiro com o cabelo molhado e
com uma toalha enrolada no corpo e alguém pergunta:
-Você tomou banho ?
-Não! Dei um mergulho no vaso sanitário !

Você está com uma vara de pescar na mão
alguém vê balde cheio de peixes ao seu lado e pergunta:
-Você pescou todos esses peixes ?
-Não ! Esses são peixes suicidas que se atiraram no balde !

Você está no caixa e tira um talão de cheque e o caixa pergunta:
-Vai pagar em cheque?
-Não!Vou escrever um poema.

rsrs

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Injustiça!

Minha prima é uma menina meiga e amorosa
Casou-se com 22 anos,
com seu primeiro namorado e VIRGEM (acredite se quiser).
Considerando que o sígno dela é Aires,
este texto já teria informações suficientes para uma postagem.
Mas eu vou além...
Ontem ela fez uma cirurgia
para retirar um cisto do seu ovário,
que inicialmente tinha 5cm de diâmetro.
Mas na verdade
o cisto já havia tomado todo seu ovário
e sua trompa esquerda.
Ele estava tão grande
que já comprimia sua bexiga e a outra trompa...
É algo tão assustador,
que caso ela não tivesse dado a sorte de descobrir
este " cisto de 5 cm"
ela poderia morrer de infecção generalizada,
pois seu ovário estava a ponto de estourar...
Parece um texto meio forte?
Mas é tudo isso
que está passando pela minha cabeça de sem teto!
...
Quem sou eu
para entender os mistérios do mundo...
mas me parece tão injusto!
Alguém que sempre teve uma vida pura,
sempre sonhou em ter seu primeiro filho
com seu primeiro namorado...
Hoje corre o grande risco de nunca poder engravidar
Enquanto tantas mulheres
nunca se preocuparam com seu corpo,
já fizeram milhares de abortos
e trocam de homens como trocam de blusa...
Sei que pareço meio preconceituosa,
mas estou tão revoltada
em ver minha prima-irmã passar por isso...
que não consigo parar de pensar
que isso é uma grande injustiça!!!
Não desejo este mal para ninguém!
Mas por que com ela?

domingo, 23 de setembro de 2007

Super poder

Eu queria ter um super poder...
Não sei bem qual,
mas se eu tivesse que escolher agora...
Hum...
Eu escolheria ler a mente das pessoas.
Será que ia ser bom?



sábado, 22 de setembro de 2007

Se a metade dos seres humanos,
tivessem a alma dos animais...
O mundo seria muito melhor!
Não consigo te olhar como antes!
Ou será que são seus olhos que não refletem
o mesmo brilho quando olham para mim?

Não te sinto como antes!
Ou será que o seu toque mudou?

Não falo como antes!
Ou será que você não me ouve mais?

Meu beijo não é o mesmo.
Ou talvez você não aprecie mais o meu gosto

Estou ficando chata
Ou você não tem mais paciência nenhuma?

Estou com medo do que pode acontecer...
Ou pode ser, só, a nossa primeira crise...
Ou pode ser que você cansou...
Ou pode ser que acabou...
Ou pode ser...

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Abra a mão!

O amor muitas vezes é como um passarinho...
Lindo!
Quando o encontramos,
queremos cuidar dele,
para isso,
tentamos segurá-lo na palma de nossas mãos.
Muitas vezes, fechamos a mão para ele não fugir
Porém, se apertarmos...
Ele morre sufocado


Abra a mão!
Antes que seja tarde!

domingo, 16 de setembro de 2007

E os Humanos Direitos?


Ontem fui a um Hospital de Emergência.

Ao Chegar, fui informada que um PM foi baleado no portão de sua residência.

Este ser humano, entrou no hospital dando seus últimos suspiros...

Uma enfermeira de plantão, ao saber da emergência do atendimento, correu para socorrê-lo.

Para sua surpresa, tratava-se de seu próprio esposo, no mesmo momento a enfermeira entrou em estado de choque e o Policial faleceu!



Isso não foi manchete na globo, ninguém fará um filme para falar dessa morte e nem ouviremos um sociólogo falando dos Direitos Humanos dessa família!



Por que?

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Com Muito Carinho

" Elogio importante para mim,
é aquele que vem das pessoas que eu admiro e tomo como exemplo!
Daquelas pessoas que sinto pena,
não espero nada além do que elas podem me dar,
DESPEITO"
-----------------------------------------------------------------------------
Obrigada pelas palavras "PAI"

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

O QUE FALTA NO MUNDO
NÃO SÃO TÉCNICOS, ESPECIALISTAS,CIENTISTAS ...
OU TODO ESSE RESTO DE GENTE INTEGÊNTE!
E SIM PESSOAS QUE AMAM SEUS IRMÃOS

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Velha Infância

Ontem, analisava o que a maturidade me trouxe...
Quando eu era criança, não temia qualquer perigo, talvez por não ter noção das consequências...
Hoje por ter mais medos, sou mais cautelosa...
Por isso caio menos, me machuco menos, dói menos, mas vivo menos...
Que saudade da minha infância!

domingo, 9 de setembro de 2007

Meu Fantástico Mundo

Às vezes crio um mundo que me faz sofrer...
Por ter medo de ser enganada,
acredito que descobri que as pessoas
estão tentando me enganar!
Mas são coisas da minha cabeça...
Ou pelo menos,
as pessoas dizem
que eh coisa da minha cabeça...
Será que elas estão me enganando?
Ops... começou tudo outra vez!

sábado, 8 de setembro de 2007

Mais que mil palavras

O dia em que eu estiver assim...
Façam isso por mim!

Quanto custa R$7,00?

Uma certa vez
Um senhor levou seu filho, de 6 anos, a um circo popular na pracinha de seu bairro

Na bilheteria perguntou:
- Quanto custa a entrada?
- Adultos R$ 15, 00, Crianças até 12 anos R$ 7,00 e crianças com menos de 5 anos não pagam.

Então o homem pediu uma entrada para adulto e outra para criança
O Homem da bilheteria perguntou:
- Quantos anos têm seu filho?
- 6 anos
-Poxa, se o senhor dissesse que seu filho têm 5 anos, eu acreditaria e o senhor não precisaria pagar a entrada dele, até porque não pedimos documento que confirme idade.
-Eu sei, percebi que vocês não estão pedindo documento.
-Então porque não mentiu? Ninguém ficaria sabendo!

-Você talvez, nunca ficaria sabendo que eu menti. Mas meu filho sim! E o futuro dele vale mais que R$7,00.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Não aguento mais...



Cabelo é que nem roupa

Quando tá sujo

tem que lavar

E para sair

tem que passar

sábado, 1 de setembro de 2007

TROPA DE ELITE

O filme fala sobre a corrupção que existe dentro da instituição "Polícia Militar"

Ouço todas as pessoas comentando sobre o absurdo que é a PM ser assim... Algumas pessoas dizem que acharam o filme ótimo, pois mostra a realidade que vivemos, outras dizem que começaram a ver o filme e desistiram, por sentirem tanto nojo dessa roubalheira...

O que mais me surpreende é que hoje é dia 1º de Setembro de 2007, e o lançamento do filme está previsto para outubro deste mesmo ano...

Então eu pergunto:
-Como você pode ter visto um filme que ainda não foi lançado?
Elas responde:
-Ah! Comprei no Camelô!

Olha o sujo falando do mal lavado!

Esse filme mostra, não só a corrupção que existe na PM, mas também, o quanto a sociedade é corrupta... pois pirataria é crime!!! E quem compactua com crime também é criminoso!

Sei quem nem todas as pessoas compraram esses DVDs pirateados, porém tenho uma dúvida:
Eu poderia dizer que toda a sociedade é corrompida e que a sociedade deveria ser extinta?

Por que é isso que a sociedade tem feito com a Polícia

Ninguém lembra que existem Policiais honestos, que não se envolvem com o crime... que recebem um salário miserável para sustentar sua família, e não podem nem dizer qual é sua profissão para seus amigos, pois correm risco de morte 24 h por dia, 365 dias por ano!

Corrupção existe em todos os lugares
Médicos que dão óbito de seus pacientes para venderem seus órgãos, dentistas que prolongam tratamentos de ortondontia para sugarem mais umas mensalidades, enfermeiras que levam materiais do hospital para casa, professores que levam giz para casa ou que aprovam suas alunas por uma noite no Motel, pedreiros que fazem obras em suas casas usando material da casa de seus clientes, secretárias que dormem com seus chefes casados para receberem benefícios, igrejas que só visam o dinheiro do fiéis, padres pedófilos, advogados, engenheiros, governos...

Quem faz parte de um grupo imune a corrupção ou qualquer outro tipo de crime?
Então podemos dizer que todos são criminosos?

Acho que é muito fácil apontar o dedo para o próximo.
Mas quando fazemos isso, esquecemos que a mesma mão que aponto 1 dedo para alguém, está apontando 3 para nós mesmos!

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Mistérios de um avião


Amanhã irei para Brasília!

E pela primeira vez na minha vida,

vou entrar em um avião.

Não sei porque estou tão nervosa!

Será que com todo mundo é assim?

Engraçado, fico imaginando..


Como deve ser um avião por dentro?

O que vou sentir quando decolar e quando pousar?

E...

Será que o avião vai cair?



Sentirei saudades de todos

(principalmente de vc, THI),

mas prometo que volto logo!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Lágrimas




Por que choramos?
É uma força maior do que nossa vontade.

Para que choramos?
Nada muda!
Podia resolver o problema, mas de nada adianta chorar.
O problema continua do mesmo tamanho e continuamos sem saber o que fazer...

Eu queria nunca mais chorar!

Vulgarização do Amor

Sempre vi o AMOR com letra maiúscula, como algo em destaque, como algo que deve ser dito poucas vezes com muita intensidade...
Senão, o que é o amor?

Porém, certa vez ouvi um amigo, que ama muito a esposa, brigar com ela pelo telefone, ele estava muito chateado, dava pra ver nos olhos dele que a única coisa que ele não estava pensando, era no amor que ele sentia por ela. Por esse motivo não entendi quando ao desligar ele disse:

-Agora preciso desligar... Tá, ta bom... te amo.

Caraca!
O que é isso?
Meu coração apertou. Foi como ver alguém jogar uma pedra preciosa no lixo.
Não duvido do amor dele pela mulher, mas dizer "TE AMO", não pode ser igual a dizer "TCHAU"!

Outra vez, conversando com uma amiga, ela confessou estar insegura em um namoro de apenas 3 meses. Disse que não sabia se queria mesmo namorar com ele, que muitas vezes sentia falta do "ex", que não gostava de algumas atitudes dele...
Achei um pouco estranho, porque normalmente no início tudo são flores, mas tudo bem, nem todos os namoros dão certo.

(Na verdade, acho que namoro foi feito para dar errado, porque quando dá certo, vira casamento.
Muitos casados vão discordar desse parênteses... rsrs. Ah! Deixa eu pensar assim, ainda sou solteira.)

Depois de algum tempo de conversa, o dito cujo chegou. Ele veio nos cumprimentar e novamente me surpreendi, quando ela disse:
- Oi amor!

O que é isso?
Até pouco tempo ela nem sabia se queria ficar com ele! Como pode chamá-lo de amor?
Mas uma pedra no lixo!

O amor se tornou coisa comum.

Por que as pessoas vulgarizam tanto amor?
Será que sou eu que valorizo demais o amor ?
Ou será que ninguém percebe que o diamante é precioso, porque é raro?
Até a água que é algo essencial para nossa vida, não é valorizada, mas no dia que ela começar a faltar...

O mesmo acontece com o amor.
As pessoas amam qualquer coisa, amam e "desamam" com muita facilidade...
" Eu amo coca-cola "
" Eu amo a Ivete "
" Eu amava fulano"

Afinal, o que é o amor para essas pessoas?

Amar não é só sentir-se bem com o que se ama, amar é se entregar, se dedicar, muitas vezes abrir mão dos seus desejos pelos desejos daquela pessoa, é ser feliz em ver que a outra pessoa está feliz, é permanecer, persistir, perseverar, mesmo quando tudo vai mal, o mais importante é estar junto.

Amar, vai além dos olhos, pois os cegos também amam
vai além do toque, além do sexo, além da razão...
pois todo ser vivo é capaz de amar, porém nunca vi ninguém viver sem coração.

Acho que deveria ser proibido conjugar o verbo amor no passado.
Como algo tão intenso pode acabar?
O que acaba é a paixão, que é tão intensa e devastadora como o fogo, mas o amor não!
Não há nada que possa ser comparado a ele!

O dia que se descobre que o amor acabou, na verdade se descobre que nunca foi Amor!

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

O começo...

Quanta insegurança...
Mas também, com todas essas casas que existem por aí.
Que bobeira neh? Afinal, eh somente um BLOG...

Como começar? Pensei em mil formas diferentes.
No início, queria escrever algo sobre o amor, que é o assunto q mais gosto de falar, depois pensei em algo cômico, mas nunca fui muito boa nisso, pensei em um poema, uma história, uma frase...
Com papel e lápis, eu já teria usado um quilo de borracha (rsrs).

Enfim decidi! Vou começar do meu jeito, algo simples, como eu, com minha cara, sem criar nenhuma máscara... simplesmente eu.
Como minhas sandálias havaianas, minha bermuda confortável, minha camiseta branca e meu rabo de cavalo. Simples assim.

COMECEI...